quinta-feira, abril 27, 2006

A vida continua

Depois de cerca de 15 dias malfadados que começaram antes da páscoa, passaram pelo exílio dos meus familiares mais próximos em países da américa central e acabando com a minha vertente comunista/sindicalista ao mais alto nível, volto de novo às teclas do PC.
Isto de morar sozinho não me parece ter muitas vantagens. Leio algures que os jovens estão a casar-se cada vez mais tarde e que ficam a viver em casa dos pais até estes os colocarem practicamente fora de casa. Percebo o porquê. Isto de fazer comida, lavar a roupa, a loiça, limpar o pó, passar a ferro, aspirar a casa, entre outras coisas sai muito caro. As vulgarmente denominadas empregadas de limpeza/mulheres a dias, cobram estes dias em que trabalham pela hora da morte. Fazendo as contas se trabalhassem tanto quanto eu, ganhariam mais do que este reles veterinário. O que quer dizer que cobram mais à hora do que eu.
Foi por estas e por outras que tive que renegociar o meu pseudo-contrato de trabalho, levando praticamente a entidade empregadora ao choro convulsivo.
Com este dinheirito extra, entrei para um ginásio e, surpresa das surpresas, chumbei no teste de avaliação de forma física. Pelos vistos, apresentar 96Kg com 1,80m de altura, não fazer exercício físico regular desde os 22 anos e ter fumado durante 120 meses deixa um gajo todo fodido por dentro.
Não sei se o programa informático que me avaliou é exigente demais, mas parece-me que 20 flexões seguidas é bastante pouco e será motivo de vergonha da parte da minha pessoa, tal como os 30 abdominais num minuto... A boa vida é incompatível com a forma física, mas também é incompatível com a saúde, por isso estou decidido a morrer agarrado a uma máquina que me faça perder 15Kg em dois meses, o que me parece uma meta demasiado ambiciosa.
Contudo, para comemorar o facto de começar a levar tareias no gim, vou de férias até terça-feira.

quarta-feira, abril 19, 2006

Grau 0 em interesse

A minha vida anda uma vergonha. Melhor dizendo neste preciso momento está parada, não anda...
O trabalho é o mesmo, a família a mesma, a namorada a mesma e eu continuo o mesmo.
O escudo que penso ter à volta é pouco efectivo, estou a deixar passar por cima de mim muito do que não deveria passar ao lado.
Tenho urgentemente de dar um rumo, uma orientação a esta vida de bandalho e bandalheira.
Eu estou mesmo a ver que vão começar a rolar cabeças e a minha não vai sair de cima do pescoço!
Hoje não há nada para contar mas talvez no próximo post este blog se consiga invadir de alegria e novidades.
Muito vago? O segredo é sempre a alma do negócio...

sexta-feira, abril 14, 2006

Lisboa




Passeio por Lisboa e vejo o que não se vê noutras capitais do Mundo civilizado. Outras capitais orgulham-se de saber preservar os edifícios mais emblemáticos de diversas fases de arquitectura, Lisboa não se pode orgulhar de ver destruir prédios à velocidade a que estão a desaparecer. Se a conservação das fachadas é uma alternativa razoável, a destruição brutal de edificios que fazem parte da história desta cidade é inqualificável. Não sei o que será pior, destruir ou ver apodrecer. Era novo demais quando o antigo Monumental foi ao chão, não sou novo demais agora e ver a barbaridade que se passa em Lisboa.
Se as tais capitais civilizadas preservam este tipo de edifícios, porque é que nós não o podemos fazer? Voltamos à conversa da mediocridade política e da corrupção. Só pensando que há alguém a ganhar muito com estes abates de prédios é que se pode explicar o que se vê.
As imagens que se seguem foram captadas hoje entre o campo grande e o saldanha.
A primeira imagem é de um prédio que tem um letreiro que diz: Antigo Retiro Quebra Bilhas. Os que permitem estes crimes, os que não respeitam o património arquitectónico e a nossa cultura, deveriam ver as suas bilhas serem partidas rápidamente por um Black and Decker...tenho medo é que isto seja um prazer para alguns...

É a vidinha...


Trabalho que nem um cão, não me pagam as horas extraordinárias que faço, recebo mal para o trabalho que exerço, mas não me queixo! Tudo isto são constatações...ou eram até perceber o fim do fruto do meu trabalho.
Tenho dito!

quarta-feira, abril 12, 2006

Será que a culpa é minha?

Hoje estava a aviar a clientela na clínica e sentam-se na sala de espera quatro elementos de etnia cigana, acompanhados de quatro pit-bulls.
Desde já refiro que não tenho nada a favor dos elementos desta etnia. Se fosse Sportinguista ainda teria menos ao ver o Quaresma a fazer o que fez ao Tonel.
As bestas mal-lavadas (é assim que carinhosamente gosto de tratar a ciganada) meteram-se com tudo o que mexia na recepção, desde clientes, a sacos de ração, a coleiras...
Queriam saber porque é que uma das infelizes cadelas estava a coçar-se e porque é que não tinha pêlo à volta dos olhos. Para quem não saiba, estes merdas, tratam as sarnas com óleo queimado que colocam delicadamente às pastas em cima do pêlo dos pobres cães. Houve um dia em que me entrou um óleo queimado com cão pela clínica dentro e ainda hoje há vestigíos dessa visita na sala de consulta.
Queriam, em suma, uma consulta! Todos os animais se coçavam, à excepção de uma cadela que tinha mais cicatrizes do que os filipinos que por esta altura pregam arpões nas costas. As cadelas cheiravam a sarna, mas para um dos merdosos estavam a mudar o pêlo...
Quando lhes foi exigido o dinheiro da consulta em adiantado, alçaram as peidas das cadeiras e foram embora ligeiramente indispostos. Não cobrei a consulta, mas perdi dinheiro: nos próximos dois dias tenho menos quatro cadeiras na sala de espera, porque aquelas onde se ousaram sentar foram para a desinfestação.
São estes cabrões que mamam os rendimentos mínimos, que roubam a malta, que não descontam para o estado, que traficam droga, que ameaçam as pessoas de bem, que fazem contrabando, que espalham roupa e perfumes nos passeios, e que principalmente se multiplicam aos mil.
Tenho uma ideia para acabar de vez com o problema da ciganada: os 99,9% dos ciganos machos que se comportam de forma inaceitável, que não sabem viver em sociedade deveriam passar por um programa de esterilização. Já vi bons cutelos em muitos talhos que poderiam fazer milagres por Portugal acabando com os tubaros destes cabrões.
Será que estou a ver bem a situação?

domingo, abril 09, 2006

Casamentos

Ontem fui a um casamento católico. Não sou católico, há muito que deixei de acreditar em alguém que poderia mandar neste mundo, mas que o vê a definhar à sua frente sem fazer absolutamente nada para colocar isto no lugar. Cadê as aparições e os milagres? Não há, não se acredita. Como o outro diz: ver para crer!
Já não basta ter que fazer uma festa e juntar família que não via desde a primeira classe, (muitos dos quais apresentam-se no casamento com o mesmo fato que levaram a nossa casa há 15 anos atrás), juntar amigos que vão para a igreja abardajar e levar à comoção os velhotes da família que continuadamente repetem: estava a ver que não te via casar, estava a ver que não te via casar, estava a ver que não te via casar, estava a ver que não te via casar...(perceberam a ideia?), ainda temos que entrar num sítio normalmente frio, húmido, com um certo odor entre o bolor e o incenso, onde celebramos a nossa união aos olhos de Deus.
Quem acredita que vai para o céu quando morrer, que nunca pecou em vida e que está virgem no acto de matrimónio acho bem que participe neste tipo de cerimónias, ou outros podem deixar de ser hipócritas.
Não consigo perceber o acto de junção aos olhos de Deus se o que relamente interessa é a união aos nossos olhos. Se o que conta é a honestidade e a sinceridade numa relação, para quê estar a ler num livro que "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, bla, bla, bla vou ser fiel, bla, bla, bla..." quando depois o que se vê é a desgraça da infidelidade e da sacanice?
Mais ainda, que junta os noivos na nova procissão de marido e mulher é um Homem que teoricamente seria um servo do senhor, sem pecados e cheio de virtudes. O padre da paróquia em que vivo decidiu erigir uma torre com 50 metros de altura onde estão uma porrada de sinos que fazem com que Alverca tenha o maior carrilhão do país e o segundo maior da europa, sendo que para isso agora há que pagar 6 milhões de euros aos bancos...Não seria melhor fazer caridade com este dinheiro em vez de alimentar o ego de um padre cagão? O padre que celebrou o casamento a que fui era um porreiraço, foi o que mais dançou no after-party. De qualquer forma, se a gula é um pecado capital, padres que tomam Xenical, não poderão ter acesso às portas do céu.
Se a cerimónia ainda se suporta, o copo de água, a after-party pode tomar proproções de execrabilidade incomportáveis para alguém de bom censo, como julgo ser o meu caso. A começar no conjunto musical que tem por objectivo arruinar casamentos ("e agora uma SUPRESA para os noivos, hic") e a acabar nas intoxicações alimentares e no serviço de 6ª categoria, estamos sujeitos a apanhar de tudo um pouco.
Não me apetece casar, será que não podemos só viver juntos?

quinta-feira, abril 06, 2006

Ui!...


O dia em que expressão "cólica renal" fez sentido...

SLB

Raramente saio do trabalho antes da hora do fecho da clínica. Ontem foi um desses dias em que cerca de 6.000.000 milhões de portugueses e seus animais ficaram em casa e não havia muito que fazer, por isso resolvi sair mais cedo. Note-se que falo em resolver e não em pedir à chefe para sair! Chego a casa mesmo a tempo do Petit fazer penalty, de ver o Moretto defendê-la, de ver outras defesas do Moretto, passes fantásticos do Beto, hernias discais e contracturas musculares do Andersson e do outro senhor que agora quer sair do glorioso.
Não consegui foi chegar a tempo de ver o Benfica jogar. Logo eu que raramente saio a horas, como é que fui falhar isto...

domingo, abril 02, 2006

Abril outra vez


Acordei revoltado!
Se Abril é o mês do dia das mentiras, porque é que esse dia não calha a 25 em vez de calhar a 1?
Nasci em período pós-revolucionário, numa altura em que ainda se matavam primeiros ministros e se faziam rebentar bombas porque havia "camaradas" a querer Porugal de foice e martelo!
A agitação e confusão do fim da sécada de 70 e princípios de 80 levou este país ao que é hoje! Depois de 74 chegaram a Portugal todos os que se acharam a mais em terras do ultramar,que eram deles por direito próprio, inclusivamente pelo facto de lá terem nascido. Vieram como puderam e viveram como não podiam. Depois destes começa a chegar a onda africana que invade e corroi tudo o que seja bairro periférico de cidades maiores.
Não quero generalizar, mas não conheço mais do que 2 africanos que valem a pena conhecer...atenção que eu também não me dou com muita gente. Não sou racista, acho é que se queriam vir aos magotes podiam era escolher outro país para invadir. Por outro lado ninguém pediu ao Vasco de Gama e tantos outros antes e depois dele entrarem em África, roubarem, violarem e destruirem famílias e comunidades inteiras.
O meu pai sempre me disse: "não cuspas para o ar que te pode cair na cara".
Estamos a levar com tudo na cara. Com os filhos dos revolucionários, com os pré-revolucionários, os da velha guarda já quinaram quase todos (e dos que não quinaram alguns deviam imitar os colegas que já foram).
Na grande maioria quem manda neste canto de planeta não sabe o que os outros querem, nem querem saber. Estão cada vez mais interessados em sacar o deles e quando chegar a altura dão de frosques e vão viver os últimos dias em ilhas paradisíacas, isto se o cancro os deixar.
Abomino os políticos todos, os homens sérios não são políticos, dão o exemplo de fora e não se empoleiram para chegar onde podem roubar mais.
Tenho algumas ideias para acabar com esta classe de frustrados, não passa pela monarquia (a consanguinidade sempre foi um problema grave), passa pela anexação pelos nuestros hermanos e pela morte física e ideológica destes podres.
Os exemplos desta classe mesquinha são mais que muitos. Desde Freitas do Amaral (ex-líder do CDS e agora ministro dos negócios estrangeiros da nação???) até António Guterres (o mais merdoso primeiro ministro de Portugal depois de Pedro Santanete Lopes e agora altíssimo dignatário da ONU), passando por pessoas da mais integra trafulhice (Sra. Felgueiras, Sr. Valentim, Sr. Isaltino e ex-Sr. Marco de Canavezes).
Esta malta aproveitou a nesga de poder que estava escancarada no pós 25/4 e colou-se ao poder para proveito próprio e para desespero nosso. Ainda assim os com...comu...comunistas ainda tentaram deitar mão a isto, mas a inteligência também é necessária nos assaltos a países, é pena! Ainda assim mandaram às urtigas qualquer tipo de planeamento agricola ou pecuário que este país pudesse ter, entre outras fantásticas decisões!
Como já estou a salivar de raiva e esta é uma doença de elevada capacidade infecto-contagiosa vou ficar por aqui, não sem antes deixar um apelo. Alguém sabe onde moram os senhores que nos andam a roubar o futuro? Eu gostava de lhes dizer que o meu futuro seria mais longo e mais próspero do que o deles se eles não existissem. Já agora se pudesse levar uma igual à que está na imagem adoraria!

Finalmente Abril

Depois de muito pedir para que o mês transacto finalizasse a sua longa vida, eis que o meu pedido foi aceite.
Chega então o mês das mentiras. Para que conste eu só minto de vez em quando! Assumo que minto e que quando o faço é difícil perceber se o faço de facto. Já cheguei a ponto de pensar que as mentiras se tornaram realidade, de assumi-las como realidade perfeitamente coerente. Estas acções de confusão realistica normalmente colocam-me em maus lençois com a minha namorada. O que vale é que as mentiras nunca são realmente más. Eu, embora ausente de sociabilização, não tenho um mau coração (acho eu...).
Neste mês que agora começa vou continuar a saga da perda de peso astronómica. Os 104Kg inicias já eram, agora são 96 e em breve serão 85. Isto porque, pela segunda vez na minha vida, eu vou para um ginásio. É de salientar que a primeira experiência durou 2 meses, o que é muito tendo em conta que há relações que nem 2 horas duram. As pessoas estão cada vez mais exigentes umas com as outras.
Eu, por exemplo, não me conformo com o excesso de trabalho prejudicar a minha relação mais próxima. Aborece-me não ter tempo para fazer o que quero.
Até parece ilógico que vá ocupar o tempo com idas ao ginásio...
Só não penso na desistência do ginásio já porque já paguei 50 euros por uns ténis novos...

É verdade... Já me esquecia, parece que os Deuses que ouviram as minhas preces pró término do mês de Março, já atenderam o meu pedido de férias! Assim sim, ou vai como quero ou então estamos mal. Detesto que mandem na minha vida...