quinta-feira, agosto 28, 2008

Agora é que é!

Depois da falsa partida num sítio onde os jogadores não se viam uns aos outros e onde até o Nuno Gomes conseguiu marcar um golo, o arranque do campeonato está agendado para depois de amanhã.
Ou muito me engano ou no sábado à noite ficamos à frente de Porto e Sporting...
E aqui fica a equipa tipo do SLB campeão com 9 meses de avanço:
- Quim
- Maxi Pereira
- Luisão
- Katsouranis
- Léo
- Yebda
- Carlos Martins
- Reyes
- Aimar
- Suazo
- Cardozo
Fazemos contas no final...

quarta-feira, agosto 27, 2008

Ninguém merece

Quando me fazem ir à clínica às 22 horas de uma sexta-feira supõe-se alguma gratidão. gostava de encarar o mundo como um sítio onde se dá e recebe, mas estou sempre a levar na cara com a verdade indesmentível do mundo-cão...sem analogismos.
Fui directo à urgência de uma cliente de há uns 3-4 meses, aparentemente gente boa, mas com uma pancadita na tola. A causa de toda a urgentite eram o vómito e a diarreia tipo petróleo que o cão fazia há dois dias... só se lembrou numa sexta-feira às 22 horas, mas enfim...
No meio de histórias esquisitas, do cão que come língua de porco, iogurtes e coração de porco, fica a hipótese de uma gastroenterite alimentar, mas o cão era esquisito - magro, com alterações ósseas... estranho.
Ressalvei na altura a possibilidade de, embora com 5 meses, o cão tivesse algo mais para lá da gastroenterite, ou que ela fosse o sintoma de algo mais grave como uma insuficiência renal, atendendo ao peso e conformação do cão, algo longe de um cruzamento de pastor alemão com outro cão grandote.
Depois de tratamento sintomático, o cão voltou, como pedido, ontem. Já não vomitava e permanecia com a falta de apetite ou o apetite caprichoso. Mantive a conversa do dia anterior, receitei-lhe um complexo vitamínico na prespectiva de tentar fazer com que o cão comesse e começasse a engordar em 6-7 dias. Se isso não acontecesse, as análises eram obrigatórias. Aí começou o pranto do costume. A história habitual do dono que não tem sorte com os animais, que lhe adoecem todos, etc...
Ficámos de nos ver na próxima segunda.
Hoje recebo um telefonema...
Era de um colega, por acaso meu conhecido, de um hospital de lisboa... Parece que foi à consulta ao hospital e parece também que afinal o vet da província até tinha razão e o cão tem uma insuficiência renal.
Este caramelo de cá que foi à urgência na sexta, que não cobrou a consulta de urgência na totalidade atendendo a serem clientes, foi despachado e trocado por um HOSPITAL onde lhe disseram a mesma coisa que eu lhe disse no primeiro dia, mas por muito mais dinheiro. Percebe-se a reacção? Não!
Só espero que não venha ter comigo para eu ver o animal a morrer aos poucos. Era só o que faltava. Será que a estúpidez tem limites? A ver...

domingo, agosto 24, 2008

Cá vamos nós outra vez

O país parou em Agosto. Quase todo o país, com excepções honrosas aos assaltantes e outros profissionais de actividades criminosas, como os elaboradores de orçamentos de construção cívil.
Ontem, posso garantir, não havia ninguém em Lisboa... Quase ninguém.
Lugares para estacionar o carro, ausência de trânsito, sem espera em restaurantes, sem confusão em centros comerciais. Só falta mesmo o calor para ser um bom Verão em Lisboa, mas pelos vistos não se deve poder ter tudo.
O que já não se tinha há muito tempo era bola e eis que hoje começa a época oficial. Sendo que parece já ter havido uns joguitos, hoje é oficial, porque o glorioso parte para mais um título ao cair da tarde. E este vai ser sem espinhas...

quarta-feira, agosto 20, 2008

VRRUUUMMMMMM


E de repente parece que o tempo pára quando este homem corre. Se Phelps é o melhor na água, há muito que não se via nada disto fora dela...

domingo, agosto 17, 2008

Adenda ao último post

O senhor não é português. Francis Obikwelu mostrou mais uma vez a sua não nacionalidade. Humilde. reconheceu a derrota, pediu desculpas, agradeceu o apoio, não se justificou e saiu de cabeça levantada decidindo não se arrastar pelas pistas. Tudo o que um português raramente se vê a fazer. Pode ser nigeriano de nascimento, mas tivessemos mais como ele e não nos envergonhariamos dos nossos atletas...

sexta-feira, agosto 15, 2008

Olimpicos

Em jogos onde tanto se fala das medalhas dos chineses e das superações dos superatletas, como o Phelps ou como vários que tiveram ou têm problemas de saúde e que mesmo assim não abdicam de ir aos jogos e darem o seu melhor, fico meio parvo, para não dizer todo parvo com as enormidades dos nossos atletas.
Dá-me voltas ao estõmago a sobrevalorização de uns em detrimento de outros. Acho escandaloso os ordenados de alguns jogadores de futebol, por exemplo, e por outro lado, também acho injusto a pressão que se coloca em cima dos atletas olimpicos. Somos 10 milhões de habitantes, não temos um país virado para as modalidades extra-futebóis, logo não podemos não apoiar e ao mesmo tempo exigir. Até aqui estamos esclarecidos e não me parece haver qualquer margem para questões
Mas...
Será suposto um atleta profissional da sua modalidade vir dizer que não ganhou porque as adversárias estudaram-na para lhe ganhar? Ou que não correu bem a prova porque às horas que decorreu a dita, estar na caminha é que era bom... Será que um profissional quando tem um dia mau tem que dar alguma justificação? Nem sempre nos podemos superar e ter dias em crescendo, mas tentar justificar de forma imbecil, amuando ou levando as coisas de forma infantil parece-me que dá lugar a que pensemos que a preparação física nunca pode ser a melhor quando se pensa que os outros são todos maus para nós ou quando há caprichos de horários. Era de repensar a preparação psicológica dos atletas e rapidamente. Ou muito me engano ou ainda vamos ser brindados com mais algumas (in)justificações até ao final...

terça-feira, agosto 12, 2008

Vidas

Como estou sozinho a trabalhar posso ficar na converseta com os meus clientes mais catitas. Também os há e é bom quando se percebe e se dá valor à pessoa que está por trás do bicho e se ultrapassa um pouco aquela história do cliente-ponto-final. Dizem que as minhas consultas às vezes demoram tempo demais, mas sabe bem chegar a casa e saber que o dia não foi igual aos outros e que houve histórias para contar e partilhar. Hoje calhou puxar por um cliente que sei que passa grande parte do ano em Moçambique e na conversa disse-lhe para me mandar algumas fotos que tivesse tirado.
Os resultados são estes tirados pelo próprio...



Obras

Já vim das férias grandes que agora resumem-se a míseros 15 dias. Começa-se a pensar no que se deixou pendurado para trás e a tentar "despendurar". A tarefa é difícil quando o assunto são obras e orçamentos das mesmas.
Será possível que não há um único agente no mundo da construção civil que tenha conhecimentos sobre a palavra prazo? Quando é que me dá o orçamento, é uma pergunta que invariavelmente acaba num vago até ao final da semana. Sei agora de fonte segura que as semanas dos senhores da construção têm cerca de 18 dias. Isto porque o responsável está de férias, ou teve que ir a Angola desbloquear um negócio, ou teve um ligeiro problema de saúde ou outra coisa qualquer que faz os dias esticar até deixarem de serem dias e se conseguirem tranformar em semanas.
Assim sendo, espero. Não tenho outro remédio!