segunda-feira, janeiro 28, 2008

Este rapaz faz-se

Este gajo é como aqueles vocalistas das bandas que cantam, tocam, fazem as músicas, acartam com o material, conduzem a banda e ainda falsifica as assinaturas dos outros para poder dar autógrafos por eles...
Os gato até podem acabar, este cromo vale por todos, sem exagero!

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Mais uma que deve morrer cedo demais



Se se afastar os olhos do espectáculo visual que recobre esta moça e prestarmos atenção à estranha voz que se entranha até não se conseguir tirar, fica-se com a noção que há aqui talento a mais para o corpo em que foi concebido. A chamada areia a mais para a camioneta. Pena é que sejam indissociáveis, o corpo da alma. Quando se canta assim e se tem os comportamentos que a rapariga, tem teme-se que a alma se afaste demasiado rápido do corpo que a transporta.
Enquanto isso não acontece é aproveitar e ouvir alto, bem alto.

terça-feira, janeiro 22, 2008

Desafios que se avizinham

Ver os 312687543874123 episódios de LOST a partir do princípio para depois começar a ver a nova série. Fica aqui um couvert (outra palavra desnecessariamente afrancesada a entrar no nosso vocabulário...)

domingo, janeiro 20, 2008

Estrangeirices

Há algumas palavras que entraram recentemente no meu léxico. Ex: Somier (aka - base de cama) e Consumé (aka - sopa). A malta continua a complicar uma língua que por si já não é fácil, mas é o hábito de se parecer aquilpo que não é.
O último consumé que passou aqui pelo estreito foi de cenoura e farinheira com sementes de papoila (?!?!). A pergunta pertinenete era se seria agradável. A resposta foi estranha. Um consumé todo finório sabia a sopa de cozido à portuguesa...
Tanta finesse e depois espetam-me à frente com sopa de cozido.
Enfim, fora o engano no nome, estava bastante tragável. Isso e o rizzoto de farinheira com uvas, o bife do acém com pála-pála de batatas ou até a sopa de morangos com pimenta e chocolate.
O sítio? Na avenida da Liberdade, edifício do hotel Sofitel, o espaço chama-se LA Caffé. A repetir certamente, mas era bem melhor deixarem-se de merdas com os nomes finos.

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Tabaco

Faz hoje 2 anos que mastiguei a última nicotinel. Até parece que foi há pouco tempo, mas de cada vez que me lembro só dá vontade de perguntar o porquê de começar a fumar... A ansiedade combatida com uma baforada num cigarro, o hábito de ter os dedos entretidos, os hábitos que se adquirem para parecer igual entre os outros, não têm razão nenhuma de ser. Vejo isto passados 2 anos e 12 anos após ter começado a esfumaçar regularmente.
Agora nem nos restaurantes fumo o cigarro após a refeição dos outros.
A diferença nota-se e não é pouco e garanto que não me apanham dentro de qualquer estabelecimento com um letreiro azul na porta. Intoxiquem-se para aí.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Woody

Fui ver o fim da triologia inglesa do Woody Allen e acho que posso dizer que ainda bem que chegou ao fim. Se o Scoop já só valia pela menina Scarlet, este Sonho de Cassadra nem tem quase gajas nenhumas. O Sr. Allen deu ares de renascimento do talento no primeiro filme destes últimos três. É verdade que também tinha a menina Johanson, mas Match point era um filme bastante jeitoso no global.
Este sonho foi mais tipo daquelas noites em que um gajo não consegue dormir e já sabe que vai chegar à manhã todo estafado. Previsível, lento, diálogos muito mais fracos do que o normal para o sr. realizador e acima de tudo uma dúvida: a meio do filme há 5 minutos de fita em que aparece tudo quase a negro. A moça que vendeu os bilhetes avisou, mas será que era suposto ser assim? É que se a resposta for afirmativa é mesmo caso para dar graças por não haver um quarto filme do género...
O sr. Allen está momentaneamente riscado da minha lista.

domingo, janeiro 13, 2008

O Porto carago!

Diz-se que houve um congresso de dermatologia veterinária no Europarque. Diz-se que eu estava inscrito e diz-se que apareci por lá na manhã de sábado. Diz-se também há uns restaurantes à beira mar lá para os lados de Leça da Palmeira e Matosinhos, que havia uma exposição muita gira no Porto na tarde de sábado e que chovia hoje pelo ano todo no Porto e por estas três razões eu fiquei retido a 30Km do congresso...
Os habitantes da invicta são lixados para se conseguirem perceber. Fiquei a saber o que eram robalhos, dourados, champinhãos e lavangantes. Foi uma descoberta linguística do carago!
O congresso? Vou ver agora no cd que está dentro de uma pasta que para aqui tenho.

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Problemas usuais

2008 entra como se saiu de 2007. O tempo escasseia e é cada vez mais dificil arranjar uns minutos para escrever aqui o que quer que seja. Os cães decidiram dar continuidade às doenças desenfreadas e agora juntaram problemas pouco usuais, como a necessidade estúpida de acordar a engolir compressas... Enfim, tudo se resolve e lá tivemos mais uma semana sem óbitos. Vou começar a fazer um counter de dias sem óbitos. Pensando bem, há sempre semanas lixadas em que parecem querer todos encontrarem-se do outro lado da vida. é melhor é ficar quieto e deixar no ar só a pertinente, para alguns, pergunta.
Como é que se diz aquela coisa onde se coloca o azeite e o vinagre? Há gente que não sabe!
Adeus, vou para o Porto! Para a terra do gajo que meteu uma cobra cuspideira azul cueca juntinho à derme. Chiça!

terça-feira, janeiro 08, 2008

Últimas imagens de 2007