terça-feira, maio 23, 2006

Televisão e futebol

A ausência de relacionamentos extra-laborais faz com que refugie em casa e seja obrigado a ver preciosidades da televisão portuguesa como a gala de abertura do campo pequeno ou mesmo o BabyTV.
Estava a ver há alguns dias um arrufo entre o nosso selécionadô e o selecionador dos sub-21. Como já escrevi em post prévio, não nutro grande carinho pelos ciganotes. O Quaresma devia ter sido convocado se fosse do Benfica, como joga no Porto e foi formado no verdete é justa a não convocatória, como que pode perceber hoje pelo resultado fantástico com que os sub 21 franceses começaram o euro em Portugal...
O Agostinho parece que quando não passar à próxima ronda vai invocar o argumento da falta de motivação de jogadores nucleares que estavam na expectativa de serem chamados a envergar a camisola principal...parece-me que já ouvi isto em algum lado. Do mesmo lado do Agosto pequenino (não consigo perceber este nome, é igual a Marcinho, já agora poderia haver um Setembrinho, um Fevereirinho e por ai fora...) estava o Jorge Nuno que disse que aquela era uma selecção verdadeiramente portuguesa! Será que poderemos ter orgulho numa selecção de tugas apenas? Pelo que eu vi na Coreia em 2002 acho que não (os casinos e as mulheres são atractivos lixados para os tugas).
Por outro lado, um dos nossos melhores jogadores da selecção A de futebol de cognome PittBull, o senhor Armando Teixeira, mais conhecido por Petit vem hoje dizer e passo a transcrever : "Há jogadores que dão mais porrada do que eu". Das duas, uma, ou o Petit não sabe que a selecção em que está não é a de luta-livre ou então não sabe que o Sá Pinto parece que vai deixar de jogar às canelas...perdão à bola! Parece também que se o Sá continuar a jogar vai fazê-lo no Boavista e aí formará dupla com JVP. O Boavista vai poder orgulhar-se de contar na equipa com um jogador que esmurrou um selecionador nacional e outro que esmurrou um árbitro na fase final de um Mundial. Parece-me que iremos ter um vencedor fácil na contagem de cartões amarelos e vermelhos em 2006/2007!
Acabo este desabafo futebolistico com outra notícia fresquinha. O Rui está de volta. Agora que só tem 30% da capacidade pulmonar viável, Rui Costa retorna ao Benfica onde ficará a arrastar a sua carreira. Melhor do que esta notícia só o glorioso ter colocado uns patins ao Laurent Robert e ter contratado um bom treinador!
Afinal parece que só despachou o Franciú, o treinador vai ter que esperar por Novembro, altura em que este treinador levará o SLB ao sexto lugar do campeonato.