sábado, agosto 12, 2006

O amor mata

Já tinha ouvido falar em morrer de amor por alguém, ou mesmo matar por amor, o que não sabia era que se pode matar um animal por gostar demasiado dele. Como? Engordando-o até à morte! Aparentemente a vaga de calor começou a apresentar nos seus números de mortos alguns animais e Vialonga deverá estar no topo. No principio desta semana recebi uma chamada de alguém com pronuncia alemã (o que se descobre em Vialonga é obra) e depressa descobri quem era quando me disse que tinha uma Cocker com 34Kg... A razão do telefonema? A cadela estava a passar muito mal com o calor...
O meu primeiro encontro com esta dupla germano-badocha aconteceu no ano passado e quando entrei no consultório e vejo um monte de banhas em cima da mesa, não consegui filtrar a informação e disse: "O que está em cima da mesa não é uma cadela, é um crime e você está a matar a sua cadela!"
A reacção da senhora não foi das melhores. Aparentemente para ela aquilo era normal, estava apenas gordinha.
Hoje telefonou-me outra vez, desta vez a chorar. Dizia que a cadela era tudo para ela e que não tinha mais niguém neste mundo.
Tive aqui a noção de como se mata por amor. Mata-se de comida! Há um filme que recomendo a todas as pessoas, chama-se O sentido da vida, é dos Monthy Phyton e há uma cena em que um gordo rebenta a comer.
Espero que a cadela rebente e que espalhe o amor da dona pela casa toda! Não é bem assim, mas que daria uma cena linda de filme, isso dava!
Tou farto de gente estúpida!