sexta-feira, julho 28, 2006

Já começa a ser demais

Há alturas na minha vida em que ansio por uma semana de vacinas e vendas de rações, mas o que teima em aparecer são os cães e os gatos com as cenas mais maradas que se conhece e que não se conhece também. Tenho uma teoria que conta que em Vialonga existe uma mina de urânio, mas ainda não foi descoberta... Só assim se explicam várias situações. Posso começar pelo hermafrodistismo felino, posso passar pelas ortopedias que surgem em série (2 lesões de cizalamento do tarso e 4 rádios fracturados em série...), por uma Miastenia Gravis, por um quilotorax que se resolveu com uma drenagem, por animais com transaminases com valores superiores a 3000 (e apenas têm vómito como sinal clínico) e a estocada final aconteceu hoje com a descoberta de um Boxer que urina cristais de carbonato de cálcio.
Leram bem carbonato de cálcio - não consigo encontrar nenhum caso em cães descrito na literatura e só sei que é comum em cavalos, coelhos e outros herbívoros...
Para quem não sabe o carbonato de cálcio é a base molecular da pedra da calçada, juro solenemente que nunca mais critico essa tão nobre arte e essas pedras que dão um andar tão cómodo pelos passeios de todo o Portugal.
O meu pai sempre me disse: Não cuspas para o ar pode-te cair na tromba. Nunca mais aprendo.

1 Comments:

Blogger Mike said...

Estou cansado de te dizer, esse cão é na verdade um coelho gordo e de voz grossa, que é viciado em alfafa(toca a cortar na ervinha que lhe provoca as pedrinhas). Quanto às setas, não me lembro de te ver ganhar um jogo na última vez que foste desafiado/enrabado.

7:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home