domingo, janeiro 21, 2007

Expectativas

Quando uma alminha fica desiludida é porque está com algumas ilusões. Quando se vai sem expectativas, as coisas tendencialmente serão analisadas de forma fria e distante, sem sabor amargo das não correspondências.
Com alguma salivação provocada pelo site do restaurante, o jantar de sábado foi de gula. O Lisboa à noite é um bom pedaço de restauração e, se bem que não seja barato, valerá a pena a visita. Apenas fica o conselho de não irem com pressa e de levarem pastilhas para auxiliar a digestão.
Cheio que nem um abade (?), fui arrastando-me fui até ao jardim de Inverno do teatro S. Luis para a peça do Bruno Nogueira que, se calhar não vale os 15 euros, mas vale aí uns 12,5. O rapaz é grande, o texto não é tanto assim, mas a altura do talento do moço consegue-se sobrepôr ao texto de riso fácil. Algumas linhas são autênticas pedradas no charco, mas se em vez de linhas fossem parágrafos, a coisa era mais brilhante. Os vips andavam por lá, a Soraia Chaves também, pena que o sobretudo fosse das orelhas até aos tornozelos. Fica a imaginação a pensar que poderia não ter nada por baixo...
Hoje e na possibilidade de um dia de sol de Inverno, fui até à Caparica's coast. O tempo quanto mais perto da praia nos chegávamos, pior ficava e, depois de várias tentativas, acabou-se no cinema a ver o Scoop.
O "Match point" foi um dos filmes que mais gostei em 2006 e achava que o Sr. Allen tinha ganho alguma "normalidade" e que o talento estaria mais encarrilado. Enganei-me. Não gosto do Sr. como actor e isso veio a confirmar-se neste filme. As aparições de mortos no meio do filme a ajudar a trama não é entrar no facilitismo de quem não conseguiu dar a volta ao filme e contar as coisas de uma forma mais agradável e menos fantasiosa? Ou bem que temos um filme a sério, ou experiências destas fazem encalhar as pretenções a que seja um filme que se recorde, sem que seja por ser o que veio a seguir a "Match Point".

2 Comments:

Blogger Farináceo said...

o Woody allen sempre entrou neste tipo de incursões fantasiosas (a famosa cena da perseguição da mama gigante, o gene wilder apaixonado por uma ovelha, o woody allen a sequestrar um nariz)... E sempre misturou filmes um pouco mais sérios e dramáticos com filmes um pouco mais leves como este scoop.

10:53 da manhã  
Blogger Fuzhong! said...

mas este é o Woody Allen no seu estado "normal"...

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home