domingo, janeiro 07, 2007

A bimby

Nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas desde que soube o que era o conceito Bimby não páro de me surpreender.
Uma máquina que pode fazer tudo em 1/100000 do tempo e que faz passar de besta a bestial no que diz respeito à confecção de comida comestível parece-me transcendente.
Há uma comunidade de pessoas que possuem máquinas destas e que só pode ser aumentada se se conhecer alguém que tenha uma e que faça uma demonstração ao domicílio. Parece-me banha da cobra mas, fontes fidedingas juram tratar-se de uma verdadeira revolução na forma como se encara a culinária.
Se soubesse disto à mais tempo tinha comprado uma destas em vez de desmantelar a cozinha toda...
Tenho a sensação que esta máquina não se ficará por aqui. O génio que a inventou podia fazer uma com outros predicados. Tenho a certeza que muito bom homem não se importaria nada de investir mais numa bimby plus do que em muitas bimbas que por aí andam.
Como São Tomé, ver para crer! Alguém pode mostrar?

22 Comments:

Blogger Mike said...

Conselho de quem tem uma Bimby em casa há mais de 2 anos: Há sitios melhores para gastar quase 200 contos!
Uma batedeira/picadora/balança/mini-forno, não vale isso, especialmente quando vires a trabalheira que é limpar aquilo. Não voltas a cozinhar lá nada no próximo mês. Para além disso a comida não é nada de especial...

12:34 da tarde  
Blogger Vetoon said...

Já sei de onde vêm os bolos de chocolate que demoram 17 horas a fazer

1:07 da tarde  
Blogger Farináceo said...

também conheço quem tem a Bimby, e a minha opinião e dessas pessoas é exactamente a contrária. Se puderes dar o dinheiro vale muito a pena...
Quanto à comida não ser nada de especial... A Bimby não substitui os dotes de cozinheiro de cada um, apesar de facilitar o trabalho, se já não se tinha muito jeito para cozinhar, continua a não se ter lá muito jeito...
Já comi muita comida saidinha da Biby, de comer e chorar por mais (incluindo um cozido à portuguesa)...

3:34 da tarde  
Blogger Carlitos! said...

Já deu uma reportagem na SIC Notícias sobre o fenómeno Bimby.
A minha opinião é que, quem tem dinheiro para ir a restaurantes, ou contratar cozinheiras, não o deixe de fazer.

3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o "Carlitos" quando diz para gastar o dinheiro em restaurantes ou para contratar uma cozinheira, mas quem não tem essa hipótese a bimby é uma óptima opção! Poupa bastante tempo e com a certeza que os cozinhados saem sempre bem!
Agora só quero lançar o desafio a quem inventou a bimby para a cozinha, que invente ainda a bimby doméstica para fazer todas as tarefas domésticas! E já agora, se não for pedir muito, um HOMEM BIMBY, ideal para todas as tarefas caseiras e não só!!! Seria muito interessante ter alguém assim ao lado ;)

7:15 da tarde  
Blogger Mike said...

Este último post pareceu-me um anúncio de procura de companhia, tipo: Gata pouco comprometida procura homem forte e bonito, mas ao mesmo tempo sensível e que goste de ajudar com as tarefas domésticas. Nuno já foste!
Quanto à Bimby, continuo a dizer que é dinheiro mal gasto. Faz-me lembrar o fenómeno micro-ondas, onde tudo é feito mais depressa, mas o que sai lá de dentro não é bem o que estavamos à espera. Com duas grandes diferenças: Os micro-ondas são fáceis de limpar(quando têm de ser limpos) e custam uma fracção do preço de uma Bimby.

8:08 da tarde  
Blogger Vetoon said...

Já te passou pela ideia que possamos não estar a falar da mesma pessoa, miguel?

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Óbvio que não falam da mesma pessoa ;);)
Beijinhos
ah... e não há nada como cozinhar mesmo; fazer as coisas com as nossas mãos, ficar com os cheiros agarrados a elas.

12:32 da tarde  
Blogger followanothersign said...

Já arranjei quem faça uma demonstração desta coisa. Parece que deixam comida para mais de uma semana prontinha a degustar no frigorifico. Só por isso deve valer a pena.

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só diz mal da Bimby quem não a utiliza. Esse estudo foi feito por alguêm que conhece as realidades Quem a tem e é perguiçoso até para lavar a bimby só pode estar a brincar não!!!!. A bimby quase que se lava a ela propria e muitas das vezes só com água e um pincel é suficiente. Mas isto é para quem sabe só...

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho a Bimby à mais de um ano, é simplesmente fantástica!

6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem diz mal deve ter uma grande dor de cotovelo! Ou não tem dinheiro para a ter ou é daqueles que diz mal só porque sim!
Aceitem o desafio, vejam uma demonstração e avaliem por voçês mesmos!
Eu além de passar um momento agradavel com a pessoa que me fez a demonstração, ainda aprendi a poupar dinheiro!
Por o preço de 2 iogurtes, faço 12!
Faço pão ao vapor enquanto faço a sopa...podia dar muitos exemplos... mas o melhor mesmo é ver para crer!

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Bimby custa 898€ e pode ser adquirida a prestações... eu comprei a minha a 6 meses sem juros....

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exacto! Eu tb comprei a minha a prestações 25€/mês.
Aquilo que eu deixei de comprar e que agora posso fazer em casa ajuda-me a poupar...

6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Trabalheira a limpar aquilo???????????? Deve estar a gozar!! Eu meto a minha na máquina! e a quantidade de panelas que deixei de ter de esfregar... já para não dizer que não me lembro de limpar o fogão...não o utilizo não preciso... e a conta do gaz essa desceu e de que maneira!

6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá

estive ontem numa demonstração Bimby e um horror, começaram as 20h00 e terminaram as 23h00 começamos ajantar 23h30, pior nunca vi fazer molho bechamel com 700gramas de farinha!!??? comemos lasanha com farinha cozida com leite a carne completamente em pure, pessima, ou estar sempre a perguntar o preço das coisas que mandou comprar para no fim dizer que o que se pouca serva apra pagar a prestação de um credito para comprar uma Bimby que não serve de nada nem para nada quem não sabe cozinhar não aprende com a Bimby e esta demonstradora nem ler as receitas sabia, limonada, sorvete , pão ralado, massa para piza que não foi usada ....para quê ??? para estarmos a espera de um jantar que mal saí a porta estava a vomitar e hoje tive dores de estomago o dia inteiro???? NÃO DÁ PARA ACREDITAR ...SÓ VENDO

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas, qualquer um pode comprar a bimby a prestações e podem ter a certeza que quem gasta 1000 euros só vai falar maravilhas, mesmo que só use a máquina pa fazer um bolo de mês a mês. Ninguém gasta este dinheiro todo e vai falar mal. Com a bimby deixa de haver o toque pessoal. só compra a bimby quem não sabe cozinhar. não sabe, aprende. peguem no dinheiro e vão passar férias.

2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas, qualquer um pode comprar a bimby a prestações e podem ter a certeza que quem gasta 1000 euros só vai falar maravilhas, mesmo que só use a máquina pa fazer um bolo de mês a mês. Ninguém gasta este dinheiro todo e vai falar mal. Com a bimby deixa de haver o toque pessoal. só compra a bimby quem não sabe cozinhar. não sabe, aprende. peguem no dinheiro e vão passar férias.

2:52 da tarde  
Anonymous katiane said...

Penso que ... quem está a criticar a versatilidade da Bimby é porque não têm dinheiro para comprar uma , e, está a morrer de inveja de quem a têm. Sinceramente minha vida mudou com a Bimby; Eu que sou estudante,trabalho fora,tenho marido, não tenho tempo, ela só veio a facilitar,além do que a nossa alimentação mudou, é muito mais saudavél.

9:52 da tarde  
Anonymous Marta said...

Eu sou uma excelente cozinheira. Mas também sou mulher, sou mãe, também trabalho fora de casa, e também sou dona de casa. E prefiro deixar de ter o nome de "boa cozinheira" e passar a fazer a comida na Bimby e ter mais 1 a 2 horas por dia, se não às vezes mais, para estar com a minha família, e claro ainda para tratar da casa, pois fazer tudo isto sem me deitar à 01h00. Com a Bimby consigo me deitar pelo menos uma hora mais cedo, mas em geral..são duas as qu epoupo por dia.

2:56 da tarde  
Anonymous m.luisa said...

acham mesmo que a bimby substitui a mão de uma cozinheira, que gosta de cozinhar, e que cozinha com muito gosto, e prazer no que faz, que cozinha em todos os pratos com verde junto ou em salada?
Será que a bimby faz tudo enquanto nós estamos a ver os trabalhos da escola das crianças, ou a ver a TV .obrigada gostava de uma opinião isenta, sem influencia de quem tem inveja de não ter uma, nem com a opinião de quem gastou quase 1000 Euros e não quer dizer mal (se for esse o caso).Aguardo

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu tenho bimby a mais de 2 anos,e digo foi tudo uma ilusao.Nao tem a ver se limpar a bimby dps de usar é um horror, pq nao é, se demora muito tempo a cozinhar , o que é verdade 20m para um arroz mais n sei quanto para outra coisa qualquer, para n falar das sopas , que uma sopa feita na bimby dá para 4 pessoas.Agora gosto de ver algumas pessoas a dizer que a bimby mudou a vida o que é uma piada,faz-me pensar que antes essas pessoas nao tinham vida porque passavam o tempo a cozinhar.Mas tiveram tempo para casar ter filhos e ter um curso e agora dao a desculpa que mal tinham tempo para ver tv. Eu sou casada, tenho familia e tenho muito tempo para ela e trabalho e ainda tenho ferias e fins de semanas em familia , e ainda tenho tempo para uma serie de coisas, e nao foi a bimby que fez isso, foi a minha gestao de tempo.Mas n digo que a bimby é má , pelo contrario, nao é para usar sempre, porque maquina nenhuma substitui uma pessoa na cozinha.Agora quem tiver 1000 euros para dar , que dê . Ela é mt boa para compotas , sobremesas e essas coisas que se pode fazer enquanto se cozinha.

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home