quarta-feira, dezembro 20, 2006

Isto não se faz!

Notícia do JN refere um crime inqualificável.
Pior do que roubar chupas a putos ou gamar os cães guias aos invisuais deste país, é cometer o gravissímo crime de extorquir quem não se pode defender. Em primeiro lugar, é jogador da bola (logo com recursos financeiros limitados e com grande capacidade intelectual), depois é africano (o que torna a comunicação com as forças da ordem pública um acaso) e por último tem uma deficiência motora (o que impossibilita a perseguição em caso de fuga).
De Pedro Manuel Torres, o Mantorras, conheço pouco, mas sempre que me lembro dele, recordo-me de pessoas com algumas limitações. Desde há uns 3 anos para cá que já não pode dizer que lhe dói o joelho, porque não dói aquilo que não se tem. Lembro-me que nos primeiros tempos de jogador do Alverca, o Mantorras, habitava num prédio onde ainda hoje moram os avós da minha namorada. Rapaz simpático, ajudava os vizinhos com os sacos das compras. Isto era numa altura em que ainda podia subir escadas, dado que o prédio carece de elevação vertical automática, elevador, portanto.
Pouco tempo depois mudou-se e aí contraiu um herpes labial que o impedia de jogar futebol (?) entre outras coisas, nomeadamente o sair de casa...
A partir daqui foi sempre a descer e culmina agora numa tentativa de extorsão! Isto, de facto, não se faz...