segunda-feira, dezembro 11, 2006

Mais filmes

Depois da desgraça que foi o triste "Despertar da mente", tentei nova incursão pelo meio cinéfilo. A acabar os dias de exibição pelos cinemas está "Um ano especial", com Russell Crowe e de Ridley Scott, a mesma dupla que há alguns anos foi autora do épico "Gladiador". Este de épico nada tem, é um filme normal, sobre coisas normais, sobre escolhas que se fazem na vida.
Para mim os filmes têm que ser capazes de contar uma história boa. Os bons filmes contam boas histórias da melhor forma possível, passando isto por uma realização catita e por bons diálogos. Ridley Scott não é um, nada, mau realizador e Russell Crowe é capaz de ser um dos mais versáteis actores do momento. O filme não é muito bom, mas também não é nada mau.
Meus amigos Despertar-adicted, não me é parece muito verosímil a ideia de alguém por artes mágicas entrar na nossa cabeça para apagar aquilo que não queremos (re)ver. Ainda mais idiota se torna quando os flashbacks são um tudo ou nada sem sentido e muitas vezes vindos de nenhures. Isto acompanhado por diálogos dignos da casa amarela e temos um bom filme para fazer arder a lareira pelo natal.
Para finalizar aqui deixo uma foto do último Almodóvar. O meu bem haja.


PS - É impressão minha ou a Grey's Anatomy não é uma série assim tão boa?...

5 Comments:

Blogger Mike said...

Começo por dizer que não acho piada à Penelope Cruz e acho que só ficou conhecida mundo fora por ter dado umas voltinhas com o Tom Cruise e depois com o tipo do Sahara. Para mim há morenas bem mais bonitas que andam no mundo da 7ª arte, como a Selma Hayek ("Aberto até de Madrugada") ou a Monica Bellucci.
Mas se bem estou a ver as personagens do Almodovar, a menina da foto devia ser um travesti com SIDA em fase terminal, que andava a tentar fazer as pazes com a filha prostituta que já não via há 10 anos.

12:09 da manhã  
Blogger Vetoon said...

Nitidamente, a moça parece um travesti!

12:31 da manhã  
Blogger Farináceo said...

ponto 1- o despertar da mente não é suposto ser verosímil...
ponto 2-gostei da foto
ponto 3- eu já tinha avisado que o grey's anatomy era uma espécie de beverly hills com gajas de bata. Entretem mas não vicia...

1:38 da manhã  
Blogger Carlitos! said...

Eu não costumo vir a este blog de má fama, mas... alguém falou na Monica Bellucci?

1:54 da manhã  
Blogger Mike said...

Finalmente um tipo com gosto!

2:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home