segunda-feira, dezembro 04, 2006

Jantarada - parte 2

"Mais uma voltinha, mais uma viagem, é o carrocel do amor"... Ouvia esta frase bastas vezes nas feiras popularuchas que povoavam essas grandes localidades de Vila Franca de Xira e de Armação de pêra nos idos anos 90. Vem isto ao caso de, depois de uma noite razoavelmente conseguida, ter-me atrevido a colocar novamente em prática a minha capacidade de lidar com uma cozinha.
Esta noite o desafio chamava-se forno. O tal que não estava a trabalhar, mas afinal até estava. O animal a ser comido esta noite era um franganito do campo. Dizem os habituais convivas que estava bonzinho. Como a malta que hoje esteve cá em casa é de pouco alimento, metade do frango encontra-se ainda por estrear.
(Carlitos se ainda estiveres com fome, tens a porta desta casa aberta...).
Para arrematar o festim, os postres. Gelado, fruta e foundue de chocolate. Não necessariamente por esta ordem, dado que a certa altura era fondue de fruta e gelado com chocolate ou fondue de chocolate gelado com fruta ou, enfim... Bom, mas bom.
A cozinha teve à altura do fim-de-semana culinário e agora resta saber quando é que as pessoas que cá vivem voltam a dar à sola. A malta está convidada na próxima viagem, só para não variar.
Estas festividades dão um certo jeito, porque cozinhando só para dois jantares fico com comida para uma semana inteira.
Acho que até o porci vai ter direito a restos...

1 Comments:

Blogger Bruno Branco said...

O fangro do campo estava bom....vá bomzinho... mas o fondue de chocolate com pão de ló...estava do best...ou era de frutas...já não sei....estou baralhado...

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home