quinta-feira, novembro 30, 2006

Féria de família

Tenho uma família nómada-sedentária. Grande parte dos 365 dias desta casa são passados a fazer e a desfazer malas. Que me lembre, este ano a família que habita nesta casa em que escrevo já esteve no México, Brasil, Malásia, Suécia, Praga, Dinamarca, Espanha, França e agora 2/3 da mesma estão a banhos nas ilhas Mauricias. Estes 2/3 são compostos por senhoras com alguma idade que decidiram gozar, e bem, o tempo que têm. Nada tenho contra isso, muito pelo contrário. Nestas ocasiões o silêncio, a calma, a tranquilidade e todos os adjectivos Pan-pipe instalam-se aqui por casa.
Posso ver televisão à vontade e, imagine-se, mudar para o canal que quero sem ter que ouvir o clássico: "Eu estava a ver!". Todos sabemos que uma pessoa de olhos fechados e cabeça caída em cima do braço do sofá está a ver perfeitamente televisão...
As mudanças de fusos horários e o jet-lag também permitem alguma confusão. Por volta das 22 horas já há pessoas a dormir, perdão a ver televisão, no dito sofá e é comum por lá permanecerem até ao dia seguinte, sem nunca abrir, literalmente, mão do telecomando.
Sem alternativa tenho que me deslocar para outra divisão para poder ter acesso a uma noite de paz.
Há cerca de um ano, verificando estas situações e prevendo o agravamento das condições de habitação em conjunto, decidi comprar uma PlayStation 2 e isolar-me do sonambulismo reinante.
Por esta altura do ano junta-se o útil ao agradável. Tenho o meu sofá só para mim e é a altura de lançamento de um novo Pro Evolution Soccer...
Que grandes noites. Agora só faltam as jantaradas do costume!

3 Comments:

Blogger eddie said...

faltam as jantaradas do costume e as derrotas do costume no PES...

8:25 da manhã  
Blogger Mike said...

PA PUM!
Tu abriste uma rede de tráfico de carne branca (ou morena) do Brasil? É que o teu mapinha não engana e já começa a expandir-se por terras de Vera Cruz.

10:16 da manhã  
Blogger Vetoon said...

Por falar em tráfico, não sou eu que tenho contactos por toda a europa e agora também no Brasil...

2:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home