segunda-feira, dezembro 04, 2006

Que dia...

De noite não dormi. Uma porra de uma tendinite no polegar direito faz com que acordasse umas 4 vezes e só me deixa dormir por volta das 7:30. Algum tempo depois, o desperta-a-dor.
Levanto-me atrasado, tomo banho à pressa e saio porta fora preparado para um dia que custou a acordar.
Chego ao trabalho e começa o dia que decidi chamar: "Se hoje a consulta fosse ao quilo a malta facturava comó caraças". Foram 2 Pastores Alemães, 1 Samoyedo, 1 Boxer, 1 Rottweiller, 1 Grand Danois, 1 Pitt, 2 Serras da Estrela e um rafeiro com 36Kg e mais uns quantos que todos juntos não faziam um destes.
Sem perceber como, sou atropelado por uma manhã de horror, almoço às 3 da tarde, e entro às 16 para sair depois das 21.
Depois de três dias de relax, parece que há algo que não permite uma entrada agradável na semana de trabalho e pimba! Toma lá!
Pior do que o dia de hoje irá ser o de amanhã. Os despojos de hoje foram 2 otohematomas (Pastor alemão com 60Kg e Pitt Bull com 35Kg) e uma cauda para amputar (Pastor Alemão com 45Kg). Amanhã vão ser operados e eu não quero estar lá para ver. Como detesto sofrer por antecipação...
Deixo para trás a clínica entro no carro. Ouço a TSF e a "Bancada Central". Alguém ao telefone elabora o seguinte raciocínio:
- O Miguel Garcia não sofreu falta, o Simão nem lhe tocou! Isto na minha optica de vista. Como o Sr. Fernando Correia sabe eu sou praticamente cego, mas tenho uma lupa que amplia a imagem que consigo ver da televisão e vi que ele nem lhe tocou"...
O meu dedo indicador direito desliza pelos botões do auto-rádio até encontrar aquele que diz CD Player e descanso.
Chego a casa e há pilhas de loiça de ontem para arrumar, pôr a lavar e desincrustar. Faço-o em esforço e sento-me, depois, à mesa para jantar os restos de ontem. Ligo a TV e aparece o Carlitos a dizer: "Se fosse no séc. XVIII seria Guarda Nacional Monárquica!". Óbvio disse eu (numa fase em que já falo sozinho). Não tão óbvio afinal. Parabéns miúdo!
Será que é aqui que o dia acaba? Espero acordar no domingo. Até lá.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tb tive um dia mauzinho... exactamente depois de 3 dias de pura inércia, tal como tu. E curiosamente tb estive há pouco a lavar loiça de ontem. Bah. Venha quinta-feira depressa. Mesmo.
[otohematoma é bonito eheh]
Beijo grande

11:17 da tarde  
Blogger Farináceo said...

desgraçado de ti rapaz, não merecias um princípio de semana destes depois da extraordinária mariscada com que nos brindaste no sábado... Por outro lado, a minha semana está a começar agora (é só observar as horas) com 8 toneladas de peixe lá em baixo à minha espera... enfim...

2:38 da manhã  
Blogger Vetoon said...

Será que a malta não podia ganhar dinheiro de forma mais fácil?

1:18 da tarde  
Blogger gAnDaMaLuKo said...

sim... ido a concursos de televisão.

5:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home