sábado, dezembro 23, 2006

Natal

Porque é que a grande massa populacional deste país adere ao Natal? O cristianismo defende o dia 25 de Dezembro como o dia de nascimento do salvador, mas se não se for cristão, onde está a lógica de fazer deste dia uma festa? Somos uma nação cristã, por maioria e crédula por defeito e feitio.
Eu, pelo menos, sou não crente. Não acredito no que não vejo, ou pelo menos tenho muita dificuldade em fazê-lo e quanto a provas de fé, tenham paciência. Tenho 6 meses de aproximação ao cristianismo, fiz catequese durante esse tempo. Isto até uma colega minha dessas aulas ter sido atropelada quando saía da igreja... Onde estava Cristo que não parou aquele carro? Os crentes dirão que como não morreu Deus estava a olhar por ela, ou se morresse diriam também que Deus a chamou. É gente com grande capacidade de argumentação, ou de desculpas.
A minha mãe, a bom tempo, achou por bem cortar as minhas relações com Cristo e eu, embora seja baptizado, agradeci este virar de costas.
Por mais de uma vez na minha vida tive exemplos de que se há mais alguém para além de nós, deve ser uma pessoa de mente retorcida. Eu não gosto de retorcimentos. Mas até gosto do Natal, não pela causa cristã, mas pelas razões familiares.
São poucos os dias que dedico a lembranças de outros com quem já não estou há muito, não é por não me importar, acontece, e neste dia há possibilidade para estar com os que cá estão e de me lembrar dos que já não estão.
Seja por esta razão ou por qualquer outra, a todos os que entram neste blog (mesmo os americanos, costa-riquenhos, mexicanos, indonésios e a todos os que dominam a lingua de Camões, ou não, por essas e outras paragens) desejo um bom dia de Natal.

3 Comments:

Blogger gAnDaMaLuKo said...

São hereges como tu que fazem Nosso Senhor Jesus Cristo chorar.

7:55 da tarde  
Blogger Farináceo said...

abraço grande e bom natal

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um grande bem-haja e um feliz Natal (pelas coisas que interessam), colega blogueiro.

P.S. se o senhor Jesús chora é porque não provou as azevias que tenho comido ;)

1:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home