terça-feira, março 27, 2007

Ufa... (a chegada)

O significado certo para férias não sei bem qual será. Para mim haverá sempre dois tipo de férias. As de descanço total e as de cansaço total.
Ficar de papo para o ar é bom? É!
Andar quilómetros em busca de uma cidade, poder conhecer o que não se vê aqui é bom? Claro que sim!
Vai daí passaram-se quase 5 dias em Londres e devem-se ter feito uns 50 quilómetros a pé. Tal como só se conhecerá bem um país se se agarrar um carro e andar a correr os recantos, também me parece que as cidades são para serem descobertas a pé. Mesmo que isso deixe marcas que demorarão bastante a desaparecer...
Já se chegou tarde a Londres. Já era quase noite, já estava muito frio, mesmo muito frio. O hotel reservou-nos um quarto no quinto andar, os elevadores estavam avariados e ninguém se disponibilizou para acartar com os 40 Kgs pelas escadas acima. Como alternativa deram-nos um quarto na Mazzanine. Eu francamente não sabia o que era, já tinha ouvido falar por causa dos Massive attack, mas não tinha qualquer ideia do que era. Fiquei a saber.
A primeira impressão depois de arrastar 40Kgs de malas à noite e ao frio foi um quarto entre o 1º e o 2º andar... a mezzanine! O quarto desta vez não tinha paredes de contra-placado, mas tinha um espaço onde cabiam duas pessoas e o oxigénio para à noite conseguirmos respirar. Se alguém se descuidasse com algum gás proveniente do intestino, o outro teria que sair. O espaço onde se estava mais à vontade na casa-de-banho era dentro da banheira (que por sinal tinha uma boa pressãod e chuveiro... só para não dizerem que só digo mal do Hotel).
Onde comer em Londres é uma pergunta de resposta difícil. A comida é má e cara. Se se tiver uma boca santa tudo bem, mas quando se é esquisito a coisa torna-se difícil. Para tornar a coisa mais complicada o caminho que se tomou logo à partida foi o do Harrods. Ver para crer porque contado ninguém acredita, eu se calhar nunca irei estar num centro comercial em que não se parece estar num centro comercial. Dá para ir só para ver a decoração e fica-se lá bastante tempo só assim... Comecei a perceber aqui que sou pobre.
O preço das coisas é de cair para o lado e quando se começa a olhar para as ruas, as lojas e os carros são quase de coleção. Na minha vida devo ter visto tantos Ferraris quantos os que vi em 5 dias. O Porshe Carrera S parece um carrito banal para aqueles lados.
O jantar? Italiano...