domingo, setembro 17, 2006

Comer, mas não só pelo comer

Hoje dou início aqui a mais um capítulo da minha interactividade. Não tendo paciência para escrevinhar num qualquer caderno os sítios por onde vou jantando e almoçando fora de casa, começo aqui a fazer um pequeno guia de sítios dignos (muito ou pouco) para encher o bandulho, ou talvez não, consoante a vertente culinária.
O motivo por trás de tal determinação centra-se na partilha de comida com conversas com amigos. Detesto almoçar ou jantar sozinho.
Dos eventos sociais que este ser pouco sociável ainda se permite realizar, os jantares encontram-se no topo da lista de preferências e quando são acompanhados dos meus (poucos) amigos, tenho o dia ganho.
Quanto não vale um jantar que tenha como cenário a ponte 25 de Abril iluminada? Vale cerca de 20-25 euros por pessoa. É quanto se paga no Piazza di mare. Os almoços parecem-me mais bem guarnecidos do que os jantares, isto porque têm pratos do dia e não há pratos da noite. Seguem-se pela ementa.
Ontem jantei no chiado, La Brasserie de l'entrecôte. Como o próprio nome indica, não indica nada. Prato único, sem escolha, quem não come carne sempre pode provar o bife de Seitan. Mas quem come carne é garantido que não vai achar mau o que colocam dentro dos nossos pratos. A carne é óptima, o ambiente revivalista/sóbrio, mas o peso do bom censo leva-me a achar que é um bocadito mais caro do que o que vale. Para exprimentar, está exprimentado.
Estes foram os últimos, parece que para a semana vai haver mais.

5 Comments:

Blogger Mike said...

Como nem todos podemos extorquir 50€ por vacina a donos incáutos, a minha lista de restaurantes de referência situa-se mais na zona dos 5-10€...

4:55 da tarde  
Blogger Farináceo said...

montanhês, a floresta, dona ema, isto sim são referências da restauração...

12:25 da tarde  
Blogger Mike said...

O escondidinho da curva...

6:22 da tarde  
Blogger Farináceo said...

é verdade, o escondidinho também tem uma qualidade que vai além de qualquer classificação por estrelas...

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Os almoços parecem-me mais bem guarnecidos do que os jantares,"
Mais bem????? ou talvez mais melhores bons lol Faça um favor á sociedade... Mate-se mas vá morrer longe para não cheirar mal nem nos impestar com a Leptospirose!!!

12:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home