sábado, setembro 16, 2006

A vida e a esperança



Já escrevi aqui acerca da contratação do senhor da imagem para treinador do glorioso. Já escrevi que se este senhor continuar sentado no banco do SLB, chegamos em 6º lugar ao ano de 2007. Agora que o apito dourado vai ser arquivado, que não ouvimos os Sr. Fiuza balbuciar palavras vai para uma semana, que o campeonato já começou e que os treinadores já começam a ser despedidos, está na hora do senhor dos pneus meter uns patins neste senhor.
Podia aqui apontar uma série de argumentos que fundamentam um despedimento com justa causa, como por exemplo o de ignorar que uma equipa de futebol é formada por 11 jogadores, ou mesmo o facto de andar sempre com cara de quem comeu dobrada com feijão e grão ao almoço. Mas quem constrói (?) uma equipa e não sabe o que fazer com o Rui Costa, o Fonseca e o simão e pior não sabe pôr jogadores de qualidade a jogar futebol, não merece ser treinador nem na Mexilhoeira da Carregação.
Quem consegue perder campeonatos com o Jardel a marcar golos como perde dinheiro e quem consegue ser despedido pela direcção do Dias da Cunha só podia vir a acabar a carreira e a esperança no estádio do glorioso.
O resultado deste fim-de-semana vai ser um desastre, só para variar um bocadinho, os lenços e os assobios vão começar a aparecer e eu não dou até à 6ª jornada para o engenheiro engenhar uma desculpa para se meter a andar.
Por mim pode ir à sua vida, porque isto ainda agora começou.