quarta-feira, setembro 13, 2006

Orgulho

Não tenho muito orgulho em ter nascido neste país, acho que se tivesse nascido 500Km mais a Este ou em qualquer outro país do primeiro mundo europeu seria hoje uma pessoa mais orgulhosa. Antes ter vindo ao Mundo (expressão deliciosa) aqui do que em África ou na Ásia, dirão os mais optimistas. Não sei não, digo eu. Seria pior ter nascido nos USA.
Não sou anti-americano, sou apenas alguém com algum nojo dos políticos americanos, que directa ou indirectamente prejudicam toda a malta que vive neste planeta e noutros adjacentes. Fico feliz por alguém fazendo-se passar por ingénuo e cheio de hábitos estranhos consiga fazer de parvos todos os que se acham os melhores do Mundo.
Estarei à espera.

2 Comments:

Blogger Mike said...

Generalizações geralmente pecam por serem isso mesmo, muito generalistas. Discordo profundamente sobre o que disseste sobre todos os políticos americanos, e para atestar ao que eu digo aqui fica um link:
http://www.climatecrisis.net/
Há sempre aqueles que tentam mudar a mentalidade de um povo, esse sim na sua grande maioria infantil e centrado no seu próprio umbigo
. Penso que a nossa actualidade seria bem diferente se a presidência não tivesse sido "roubada" a Al Gore.

6:08 da tarde  
Blogger Vetoon said...

Quando escrevi politicos, seria mais no sentido presidenciável/republicano do termo. Não me parece que os americanos se possam orgulhar muito dos seus últimos presidentes republicanos...
Quanto a tentar mudar o povo, eu já deixei de ter 18 anos há quase 10, por isso não acredito muito na utopia, nem no mundo maravilha. Não me parece que o Al Gore ou qualquer outro consigam mudar o que quer que seja ou de que maneira for em terras americanas.

8:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home