terça-feira, julho 04, 2006

Itália

Tal como já escrevi no post anterior, a Itália vai limpar o Mundial em penaltis com a França, o que se passou hoje só vem comprovar a minha teoria.
A selecção italiana é a selecção como o futebol mais hipócrita de toda a história do futebol e isto não vem de agora, mas este ano está a chegar aos limites. Os puristas do futebol, os que aprogoam o futebol bonito podem começar a pegar em calhaus e a arranjar os melhores locais no aeroporto de Roma, porque podem começar a apredrejá-los assim que cheguem da Alemanha.
A itália deste ano garantiu a vitória no primeiro jogo contra o Gana a 5 minutos do final, empatou o seguinte contra os EUA e ganhou a uma envelhecida Republica Checa. Nos oitavos ganhou com um pseudo-penalti nos descontos e depois despachou em contra ataque a mais do que azarada Ucrânia. Agora esperou pelos 2 últimos minutos para por os Alemães em pranto.
Todos os jogadores italianos parecem máquinas de afinação precisa que estão prontos a matar ao mínimo deslize. São de uma eficácia total e têm o timing perfeito para acabar com os adversários sem dó, ou piedade.
Para mim este mundial foi fraquinho, só assim se percebe como é que o Brasil vai para casa nos quartos de final, mas será uma pena ganhar uma selecção que não joga, controla e mata.
Por outro lado é a prova de que quem joga bonito vai embora (não foi o caso dos brasileiros), como dizia o Big Phil.
Não me parece que se consiga amanhã enganar a velharia francesa, principalmente depois de saber de fontes seguras que os 21 jogadores com mais de 30 anos que existem nos gauleses beberam a poção do Asterix e que Zidane caiu dentro do caldeirão. Mas mesmo assim, com muitas certezas, vão perder para a Itália, os nos penaltis ou no último minuto...

3 Comments:

Blogger eddie said...

lamento informar-te... mas os portugas vão ganhar à frança amanhã e a itália vai oerder nos penalties com portugal :) (espero eu)

11:00 da tarde  
Blogger Farináceo said...

eu não gosto dos italianos nem pintados de ouro... Mas também é preciso fazer-lhes justiça... Ontem só não marcaram antes porque tiveram azar e foram, sem dúvida alguma, os que mais fizeram para ganhar o jogo...

12:59 da tarde  
Blogger Mike said...

Quase proféticas palavras as dos teus últimos dois posts...

11:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home