quarta-feira, junho 21, 2006

Outro post sobre futebol

Um dia ainda hei-se conhecer alguma miúda que perceba a sério de futebol.
No primeiro dia em que fui ao novo estádio da Luz, o glorioso ganhou ao Anderlecht por 1-0. Ainda me lembro que ao telefone a minha namorada disse:
"Eu vi, o benfica ganhou! Marcou o Zahovic aos 61 minutos!"
Fiquei parvo. Pensei que iria começar a ter companhia para ir ver jogos ao estádio da Luz, mas foi apenas uma ilusão. Fiquei de facto impressionado, quase tanto como
no passado sábado em que a mesma voz me disse:
"Marcaram o Deco e o Cristiano Ronaldo!"
Ela de facto viu estes jogos e mais alguns quantos mas sei que é um sacrifício.
Para outras é um sacrifício perceber que o mundo não gira à volta do futebol. Pensam que os homens quando se aproxima um jogo de futebol param e o mundo começa a girar lentamente ao contrário. É confortável pensar assim principalmente quando quem o faz é a nossa chefe. Na iminência de um jogo da selecção a meio da semana fui contemplado com a tarde de folga para poder ver o futebol. Ora, se eu só entro às 16 e se o jogo acaba às 17, não era mais lógico eu entrar apenas uma hora mais tarde? Se era para ver o futebol, perdia uma hora de trabalho... Mas não! Fui dispensado de limpar o costume em prol de um jogo que de importante não tinha nada.
Fica aqui o meu agradecimento, com a certeza porém que se fosse ao contrário, eu não dispensaria ninguém do trabalho para ver 22 gajos a correr atrás de uma bola para ver quem é que a mete dentro de um rectângulo.
Portugal ganhou, eu adormeci a meio e alguém esteve a trabalhar por mim!
Obrigado senhor, afinal talvez volte a acreditar que és dos nossos!