quinta-feira, março 23, 2006

Sorte

Vi há tempos o filme "Match Point". Não aprecio a obra do realizador, mas este filme parece-me diferente. A ideia de que a sorte é a mãe de todas as proezas não me parece descabida, mas ainda estou na dúvida.
Um gajo pode de facto ser muito bom em determinado trabalho, por exemplo, mas se não tiver sorte está lixado?
Se o sucesso em algo é 99% transpiração e 1% inspiração, coitado do que só se ficar pelos 99. Vai ser bom, mas nunca vai chegar ao pote das moedas, será?
Procurar a sorte é fácil, basta tentar. Obtê-la é que é lixado.
Por outro lado se a vida poderá ser regida pela sorte, ou se pelo menos, ela é fundamental, não será melhor ficar à espera que ela venha ter connosco?
Não é a isso que se chama sorte?
Estou confuso.
Isto de trabalhar mais do que as crianças paquistanesas que estão a fazer as bolas de futebol do Mundial de 2006 deixa-me de rastos...há grandes vidas.
Será a sorte ou o destino, que me levou a nascer neste país de terceiro Mundo e a ter que lavar 13 batas por semana cheias de tudo o que possa sair de um cão?
Se o destino existe será que fiz algum mal para merecer isto?
Se fiz, posso perguntar a quem?
Se existe Deus onde é que ele mora? Alguém sabe?
Achob que vou esperar que a sorte venha ter comigo, mas se calhar é melhor tomar banho antes dela aparecer.

1 Comments:

Blogger Mike said...

Sorte é teres emprego neste país das mil e uma faculdades de Veterinária!

6:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home