domingo, março 12, 2006

Viva o Benfica!

Sou benfiquista! Não sou fanático, seria dedicação a mais a pessoas que não conheço, nem quero conhecer... Acho que comecei a ver futebol mais ou menos no virar dos anos 89-90. Lembro-me que, estupidamente, chorei quando o benfica perdeu a final da taça dos campeões europeus para o Milan. Lembro-me que chorei quando o Benfica contratou o Artur Jorge, lembro-me de vultos benfiquistas como Leónidas, Jamir, Gaston Taument, Glen Helder, Bermudez, Chano, Nelo e Tavares terem vestido as "camisolas berrantes", lembro-me dos 7-0 em Vigo...
No meio tempo houve o campenonato do João Pinto (o que a Marisa Cruz fez a este tipo era de prever, já que todos sabíamos do potencial ressuscitatório desta senhora...), a taça do Mário Wilson e por fim o campeonato que o Porto (e principalmente o Sporting) não souberam ganhar.
Eu sabia que o Benfica tinha épocas em que era previsível não ganhar alguns jogos, agora ganhar jogos que não lembram a ninguém (Manchester, Liverpool e Porto) e perder pontos com o Gil Vicente, o Guimarães, o Sporting e a Naval deixa a fé de um benfiquista um bocado confusa. O Barcelona de certeza que marcha, mas o Paços de Ferreira vai ser lixado...