domingo, novembro 18, 2007

Amigos de Peniche

Fui a Peniche hoje, foi rápido dadas as fracas condições intestinais que teimam em pairar sobre os meus lados desde o fatídico dia em que demorei mais do que o habitual a comer um Big Mac. Como é do conhecimento geral, há cerca de 20 segundos para comer um Big Mac antes de o vermos gradualmente a deteriorar-se nas nossas mãos. Eu já ultrapassei o período em que se chega à DL50 e agora peno com as consequências. Daí a visita a Peniche ter corrido um pouco mais à pressa do que o que seria de esperar.
Os motivos que me lavaram áquela feíssima localidade (será que não há Pólis para Peniche? É possivelmente com a Costa da Caparica a mais feia localidade do litoral) foram alguns, uns encapotados outros deliberados. Os deliberados passavam por ver uma exposição de ilustração científica patente até dia 7 de Dezembro na dita localidade e também por exprimentar um restaurante recomendado o "Hó Amaral".
Quanto à exposição pode-se dizer que se esperavam mais. Mais desenhos, mais fotos, mais em suma. Quando o que há a reter são os desenhos de um senhor da ilustração nacional chamado Filipe Franco (que se pode visitar em scientificillustration.wordpress.com) e a fuga ao paneleiro que estava à entrada, isto quer dizer que se esperava um bocadito mais.
Quanto ao restaurante pode-se dizer que a casa de banho é pequenita para quem quer lá passar algum tempo, mas a comida é óptima e pela primeira vez provei alfaquique, que é como quem diz, peixe galo. E é bom!

3 Comments:

Blogger Fuzhong! said...

Só para fazer uma pontinha de inveja... eu vi essa exposição e um dos cadernos de campos originais semanas antes da inauguração.
Ah poisé! :-)

10:11 da manhã  
Blogger Vetoon said...

Eu também já tinha visto o caderno de campo de quem tu falas...
Inveja só se me disseres que tens o intestino a funcionar normalmente...

9:19 da tarde  
Blogger Fuzhong! said...

Pior que os intestinos desarranjados é ter também o estômago em erupção, duas fatalidades que me aconteceram após uma reacção simpática à Claritromicina. Portanto, não me invejes

10:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home