terça-feira, abril 10, 2007

Puf!

Ai está a tão ansiada semana à Fernando Santos. O homem que perdeu campeonatos pelo Porto com o Jardel a marcar 3465 golos por jornada, o homem que no Sporting não conseguiu garantir um segundo lugar, e respectiva Champions, a jogar em casa contra o SLB, é o mesmo homem que se apresta a, no espaço de uma semana, deixar meio país com vontade de lhe fazer a denominada "folha".
Perder pontos contra uma equipa que está em último é mau, mas ser preciso ir buscar o Mantorras e o Rui Costa para tentar dar a volta à coisa é ainda pior, sabendo à partida que o primeiro joga só com uma perna e o outro tem que pedir licença a uma para a outra se pôr a mexer.
A equipa é curta. Joga-se com os mesmos jogadores de 4 em 4 dias há uns dois meses. O Nélson até pode passar o jogo todo a centrar para a bancada porque ninguém o tira da equipa, o Micolli não precisa de perder peso, mas sim de ganhar altura, o Anderson pode ir para onde o foram buscar e o resto já não aguenta com uma gata pelo rabo.
Um mau planeamento de época que se junta a castigos e lesões e aí temos um SLB esforçado, mas onde nem os seus melhores jogadores arranjam forças para ir buscar a criatividade, o talento, as fintas ou os golos. O correr já é esforço mais do que suficiente e vai daí pede-se a quem não pode que dê o litro.
Assim sendo na quinta-feira parece-me que vou ver o final em beleza do engenheiro enquanto treinador do glorioso.
Depois de uma vitória com o PSG, um empate com o Porto, só me fica a faltar a derrota para as minhas visitas à luz ficarem compostas. Isto é o que eu penso que vai acontecer mas mesmo assim lá estarei, nem que seja com um lenço branco no final do jogo...
Para finalizar aqui vai uma sugestão. Depois de ter visto o Rui Costa a mandar vir com o treinador adjunto do benfas e de o ver a organizar a equipa em campo, lanço daqui a candidatura de Rui Costa a treinador do benfica. Pior do que o engenheiro não fará. Iludir toda a gente até quase ao fim e depois perder tudo numa semana não tem qualquer tipo de justificação.
A ver vamos...

1 Comments:

Blogger Mike said...

Comentário à Marcelo Rebelo de Sousa (colocar enfase onde necessário):
Eles andam cansados? Andam!
Eles fazem jogos de 3 em 3 dias? Fazem!
Eles tinham obrigação de fazer melhor contra o último classificado do campeonato? Tinham!
Eles andam motivados? NÃO!
Qual a razão?
Ver a defesa a trabalhar com o Anderson e o Nelson, já é mau, agora junta-lhe o Moretto de vez em quando e está tudo dito. No ataque toda a gente se habituou aos golos do PETIT e do Simão, mas quando estes não aparecem, mais ninguém sabe marcar, pois do Nuno Gomes e da grande contratação Derlei já não se espera nada.
Como se explica que o Benfica só consiga correr atrás do prejuizo, quando sentem que estão a ser humilhados?
Falta-lhes atitude. Amesma que o Rui Costa e o Mantorras metem em campo cada vez que entram. Apesar das óbvias limitações físicas de ambos, vê-se que querem mudar o resultado. Os outros já se habituaram a ir ganhando sem ter de mudar muito a sua atitude. Até quando? BREVE!

9:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home