sábado, fevereiro 17, 2007

Carnaval

Sou só eu e a minha esquisitice, ou andar de bikini em pleno Fevereiro no hemisfério Norte deste planeta pode fazer com que muita moça possa ir parar a uma urgência hospitalar?
Comemorar o carnaval aqui, tal como fazem no Brasil, tem algumas diferenças. A começar pela diferença de mais de 20º de temperatura. Será que quem anda a desfilar em Alcobaça, ou em Torres Vedras não sente o mesmo frio que sentem quem está encasacado a vê-los abanar as peles?
Gostava de falar com uma dessas raparigas que atravessam em transe o entrudo a pensar que estão em Terras de Vera Cruz e que andam a tentar sambar, enquanto tentam que os maxilar não tirite na mandíbula. A sério que gostava. Perguntava-lhes também em que rancho folclórico é que aprenderam a sambar e se sabem o que é a chuva, o vento e o frio...
Onde é que faz sentido brasileiros das telenovelas atravessarem o atlântico para virem ser reis do carnaval da mealhada? Quem é que no seu perfeito juízo paga a estas pessoas? E se pagam, aí sim, porque é que eles também não se despem... Assim sendo o rei também já ia quase nú!
Não percebo como é que educadores de infância e professores obrigam crianças a virem para a rua mascarados de rolos de papel higiénico, ou de garrafas de óleo vazias. O que é que querem que as crianças sintam além de vergonha? Já para não falar novamente no frio e na molha que muitas levaram na passada sexta-feira...
Não acho piada nenhuma a esta época, mas mal por mal, ainda que se faça o carnaval parvo dos cabeçudos, das matrafonas e do zé povo.
Para uma comemoração de solenidades litúrgicas da Quaresma, não ficam nada mal...

1 Comments:

Blogger Carlitos! said...

É de facto um assunto que leva a muitas dissertações. A minha ocorreu há quase 3 anos...

7:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home