segunda-feira, outubro 23, 2006

Futebol, que futebol?


Ontem tive um dia futebolistico. Sentado no sofá, fiz uso da minha mensalidade da Sporttv 1 e 2. Era O Man. United x Liverpool, O Real Madrid x Barcelona, o Sporting x Porto e na TVI, o SLB x Estrela da Amadora...
Eu já devia ter desconfiado que ia haver desgraça, mas, cheio de coragem vi o jogo do Benfica e percebi uma coisa interessante.
Já desde há algum tempo para cá, que abdico de ver futebol em prol de outras actividades, mas ontem tive a noção que daqui para a frente vou abdicar de fazer outras actividades, para ver futebol esporadicamente. Durante 90 sofridos minutos vi a ruína de um entretenimento de juventude. Quem é que no seu perfeito juízo, quer (de livre e espontânea vontade) ver um espectáculo cuja melhor parte é o apito de um árbitro para o fim do jogo.
Eu já detestava o Benfica do engenheiro, agora passei a detestar a mentalidade tacanha de quem está aos 30 minutos a ganhar no estádio da luz e mete um comboio à frente da baliza estragando o jogo, odiar quem não tem capacidade de orientação na vida e mesmo assim consegue mandar uns apitos num jogo de futebol, odiar comentadores, repórteres e locutores que não devem estar a ver o mesmo jogo que a malta que vê pela televisão, enfim, a odiar a bola.
Quem me quiser ver a olhar para a bola tem que me colocar um jogo fora de série à frente, por isso vou continuar a ter Sporttv, ao menos aí ainda penso que o futebol é um jogo minimamente interessante, nem que para isso tenha que pagar os olhos da cara.
Quem podia ficar sem o olho do cú era o senhor de braço levantado na foto. Xistra é mau demais, como o resto...

1 Comments:

Blogger gAnDaMaLuKo said...

O Sr. Xistra ficou em 17º na classificação dos árbitros na época passada.
Se não me engano, isso é coisa para dar direito a um Dragão de Ouro...

10:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home