domingo, janeiro 25, 2009

A fúria espanhola

A tão famosa fúria espanhola está no novo filme de Woody Allen. Deixando para trás o percurso londrino que começou da melhor forma com Match point, passou pelo, mais ou menos, Scoop e acabou no fraquinho Sonho de Cassandra, o Sr. Woody chega a Espanha e pergunto se será para ficar. Em Barcelona juntou a Scarlet à Penelope Cruz e ao Javier Bardem num triangulo amoroso que mistura o mundo comum de Allen com o mundo mais comum ainda de Almodovar. O resultado é uma comédia fora do parâmetro lamechas com uma Penelope a partir literalmente a loiça toda e um Bardem muito longe do psicopata que lhe valeu o Óscar no ano passado.
Por falar em filmes e em Óscares vou começar a calcar os filmes nomeados. Já vi as 3 horas de documentário romântico sobre a Austrália e para o que estava à espera até não foi mau. Acaba bem demais, é pena. O Sr. Luhrman já nos tinha habituado a mortes de protagonistas em Romeu e Julieta e no Molin Rouge, neste só morre quem deve morrer...
Venha de lá o novo do Fincher e o do Sr. do Trainspoting que não me lembro do nome e não me apetece ir à procura na net que já é tarde.
Até depois.