terça-feira, abril 07, 2009

Post escrito em surdina

(Quem me dera que a minha equipa jogasse de azul e branco. O FC Porto que hoje foi empatar em Manchester é da mesma fibra do Benfas que foi ganhar a Anfield. Já nem me lembro de quem era o treinador do glorioso na altura, mas para ganhar a um destes ou empatar com o campeão europeu em casa só com uma dose tremenda de vontade, preparação e qualidade. Vontade de ganhar, prepração física e táctica e qualidade individual. O Porto pode só ter 11 bons jogadores, pode ter um banco desgraçado, mas o que é certo são os resultados. Não enganam e hoje, como nos últimos 15 anos o Porto é de longe melhor que todos, excepto em alguns períodos. É melhor não porque tem os melhores jogadores, mas porque tem a capacidade de incutir em todos uma vontade insuperável de vitória e o hábito de ganhar depois de instituído é difícil de se perder. Da equipa campeã pelo Benfas só restam 4 jogadores e isto foi há quatro anos. Mudou-se 4 vezes de treinador e agora com o melhor plantel nacional fazem-se exibições miseráveis e ganha-se por 1 golo a malta que nem tem dinheiro para comer... A vontade que dá é de mudar de clube, de deixar de ver bola e de só ver os jogos de quem ganha. Estou farto de dramas série B e cada vez mais prefiro os thrillers de qualidade com happy end. As exibições encarnadas são péssimas, o resultado é sempre mau e no final ganha sempre quem é melhor e não são os de vermelho... Mudar de clube é idiota, jogos quase que não vejo, mas até prefiro ver jogar futebol a ver o que aquela equipa de encarnado faz à bola.
Viva o bom futebol, viva a vontade e o querer. Que o Porto passe a eliminatória. Merece isso e ganhar o campeonato. Com ou sem ajuda, com ou sem apitos ou envelopes, é simplesmente o melhor de todos cá dentro e um dos melhores lá fora...).

1 Comments:

Blogger Mike said...

Por acaso festejei o primeiro golo do Porto, marcado por um ex-benfiquista. Curioso é que um minuto mais tarde o que se ouviu no estádio foi: Olé, olé e quem não salta é lampião, olé.
O Porto é capaz de ter muita garra como equipa, mas em termos de simpatizantes é das piores equipas de Portugal. Assim se vê que apesar de não estar a jogar um chavelho o Benfica ainda mexe com muita gente, Benfiquistas e não só.

6:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home