quarta-feira, março 25, 2009

Bola outra vez

Tinha prometido a mim mesmo que não falava mais de bola aqui até o campeonato acabar, mas vou interromper a promessa aqui só um pedacito.
Os jogadores de bola falham remates incríveis, os guarda-redes dão frangalhadas e ganham milhares de euros. Os árbitros treinam, têm picos de forma como os jogadores e também falham. Há uns que falham um bocadinho mais do que outros. O sr. Lucílio falha mais do que alguns. Infelizmente teve o azar de ajuizar mal um lance. Se o Sporting tivesse marcado os golos que falhou ninguém falava neste país miserável sobre um assunto se interesse nulo. Mas como os nabos do Sporting falharam os golos e não sabem marcar penaltis, toda a gente se virou contra o sr. Lucilio.
Será que ninguém tem nada mais interessante para fazer do que falar num erro de um árbitro? Será que não se consegue falar de mais nada. Cada vez mais tenho vergonha do futebol cá do burgo.
Hoje leio que um padre em Lisboa se recusa a baptizar crianças com o nome de Lucilio. Para já será difícil que alguém chame Lucilio a um filho, mesmo sendo do Benfas, mas será que se assim for o Senhor não deixa o rapaz entrar? Será que Deus é do Sporting?

2 Comments:

Blogger Farináceo said...

Primeiro que tudo: é óbvio que deus é do sporting... O problema é ser masoquista...
Em segundo lugar: acho que se deve acabar com esta conversa de desculpar os árbitros porque o erro faz parte do jogo... O erro do liedson que não consegue meter a bola na baliza, ou do luisão que não consegue acertar na bola e acerta no vukcevic fazem parte do jogo. O árbitro não. O jogo de futebol são 22 gajos com uma bola a tentar meter uma bola numa de duas balizas... O árbitro é um elemento externo a esse jogo, e como tal, se puder ser substituído por outra coisa que não erre, então isso já devia ter sido feito há muito tempo...
Em terceiro lugar: custa-me que os benfiquistas, que este ano já armaram um escarcéu enorme por um golo anulado no jogo com o nacional, ou no lance do penalti do jogo com o porto, venham agora armar-se em virgens ofendidas e dizer: "coitadinhos de nós que já fomos roubados mas aceitámos as coisas sem refilar..."

10:02 da manhã  
Blogger Vetoon said...

Possivelmente o penalti com o Porto poderá custar o campeonato, não digo que por pontos mas por causa anímica, já para não falar nas Quiquites agudas.
Mas tu não te inerves que ainda tens um enfarte e o casório tem que ser adiado.

7:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home