quinta-feira, março 12, 2009

30

Porque é que as cabeleireiras tratam todos os clientes por tu?
Eu não sou de dar grandes confianças a muita gente e por isso irrita-me alguém que eu nunca vi na vida tratar-me por tu. Será que não conseguiram aprender algum tipo de educação interpessoal? Ou será que tiraram o curso de cortar cabelo em espanha onde o usted está entranhado até cair de cú?
Acho que facilitava muito se em algumas ocasiões se deixassem os paneleirismos para trás, mas calma lá.
Hoje entrei nos 30 e se calhar isso começa a fazer-me pensar que tipo de trato eu gostava que alguém que nunca me viu na vida tivesse comigo.
Eu nunca vi a africana que me tratou por tu na fila do pingo doce, nunca tinha visto a cabeleireira que me cortou o pouco cabelo que ainda resta, mas seria incapaz de tratar tanto uma como outra por tu.
Não se trata de menosprezo na maneira de nos dirigirmos uns aos outros, trata-se de falta de distanciamento e de educação.
Da idade diz-se que nos torna mais sábios, mais tolerantes. Juro que da próxima vez que alguém que não me conheça me tratar por tu com ar de "então tu não eras o tipo que se sentava na carteira lá da frente nas aulas de matemática?..." leva com um "em que escola é que nós andámos juntos?"

2 Comments:

Blogger Unknown said...

"Pues, me parece que usted está en la crisis de los 30."

Muitos parabéns amigo. Pior vai ser nos quarenta.

9:45 da manhã  
Blogger O noivo Titus said...

Eu acho q é uma questao de ambiente. Eu nasci nos Açores e quase toda a gente se trata por tu e se "vires" bem, em espanhol ou em ingles, é tudo corrido a tu, o que me parece muito mais fácil...

E a cabeleira "tratar-te" por tu, é porque foi a pseudo-formaçao que lhe deram, ou como o estabelecimento onde trabalha quer que os clientes sejam tratados.

Se "reparares" na MegaFM eles tratam sempre o publico por "tu" e na RFM é sempre por "voce".

Sao imagens de marca!

Outra imagem de marca, mas do ridiculo, é ir ao Starbucks em Belem e ouvir o meu nome ser repetido aos berros 4 a 5 vezes, por cada empregado!

Ah, já agora...

PARABÉNS!!

11:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home