quinta-feira, maio 31, 2007

Dormir, preciso de...

As minhas olheiras batem no chão com tanta força que me doem. Precisamos de poucas coisas na vida. A pirâmide das necessidades na base tem-nas todas. Só na última semana é que deu para perceber que dormir é um bem de primeira necessidade.
Quando se morria aos bocadinhos durante as épocas de exames, os sonos eram subtraídos porque havia escolhas a fazer. Ou se dormia ou se queimavam as pestanas.
Hoje, já não existem essas épocas e eu não tenho que fazer qualquer escolha, mas o que é certo é que não consigo dormir...
Deito-me tarde, a cama perde as contas às voltas que o corpo dá, a almofada não encontra posição e no final são horas a mais a tentar adormecer e minutos a menos de sono calmo e tranquilo.
Porquê?
Eu, neste momento só procuro a resposta a esta pergunta. Porque é que não consigo dormir uma noite como antes? Serão 8 horas tempo demais passado na cama? Não tenho, por enquanto, qualquer problema de próstata que me faça levantar de hora a hora, não sou incontinente, não tenho grandes problemas na minha vida que me tirem a tranquilidade, e então, porque é que não durmo uma noite seguida vai para mais de duas semanas?

3 Comments:

Blogger Fuzhong! said...

Deve ser a consciência pesada por teres sido mau para um qualquer cliente imbecil...

Deixa lá isso, fica feliz por mim, que vou de FÉRIAS!!! Não te sentes já um pouco melhor??

9:05 da tarde  
Blogger Mike said...

As insónias devem ser por falta de cansaço. A Cátia não anda a puxar por ti...
A outra solução é passares cá por casa e alombares com alguma mobília!

6:50 da tarde  
Blogger gAnDaMaLuKo said...

Diz quem sabe que não há melhor calmante que exercício físico antes de deitar. Mas repara, não estou a falar do Pro Evolution Soccer. Tens mesmo que levantar o cu e ir pedalar prá banheira (por exemplo).
Mas eu entendo-te. Praticar desporto é cansativo. Eras até capaz de perder peso, ou (Deus nos livre!) ganhar alguma saúde.
Talvez a ideia sugerida pelo «mike» que a Cátia não contribui para a tua exaustão física, tenha alguma ponta de verdade...

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home