quinta-feira, abril 19, 2007

É por isto!

Há gente estúpida no Mundo. A conclusão não é brilhante, toda a gente o sabe. Os estados unidos não seriam nada comparados com Portugal se vivêssemos 300 milhões de tugas uns ao pé dos outros. O país dos brandos costumes bateria a concorrência na estupidez com larga margem, mas enquanto isso não acontece, o país da parvoíce terá que ser os EUA.
Vejo todos os dias uma panóplia de cromos que fazem inveja a qualquer caderneta, mas felicito-me por não viver num país onde a posse e o uso de armas são liberalizadas.
Era giro se um cliente perdesse um animal por qualquer razão e vingar-se no veterinário com um tiro mesmo em cheio entre os olhos do vet só porque era o que estava mais à mão.
Nos EUA toda a gente pode andar aos tirinhos e depois espantam-se que haja um cromo que decida por fim à sua vida e arrastar umas dezenas para ir com ele. Não digo que se as armas fossem de acesso mais restrito isto não ocorreria, mas se calhar aí culpariamos uma pessoa e não condenaríamos um sistema político que permite a qualquer imbecil ter um gatilho atrás de um dedo. Mais ou menos como aqui se permite a todos os idiotas a posse e o uso de um Rottweiller ou de um Pit bull.
Da concentração de gente estúpida deve ter vindo a inspiração para o paradigma que é Homer Simpson. No ano em que os Simpsons fazem 20 de série, vai estrear a longa metragem que se espera brilhante, tal como estes momentos do patriarca da família.
A série é antes de mais um decalque da sociedade palonça e burra que tantas vezes se vê no Jaywalk do Tonight Show do Jay Leno.
Calculo que por cá os resultados de umas entrevistas de rua ou a realização de uma série de animação tivesse resultados bastante interessantes. Basta avaliar a sociedade por quem os comanda. Se por um lado temos um senhor que não ganhou as eleições a mandar no país, do outro temos um senhor que não ganhou o direito a ser engenheiro mas também o é...
Se ao menos em Portugal houvesse liberalização das armas podia haver algum pudor desta gente em enganar o povinho, mas assim toda a gente faz o que quer e passa pelo que não é!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente de que é que estás à espera de um povo de ovelhas ignorantes.

Pensam que são livres mas não conseguem fazer mais do que o que lhes manda o pastor Bush ou outro qualquer.

Um gajo mata 32 pessoas e estes anormais em vez de discutirem se o assunto tem alguma coisa a ver com a liberdade de posse de armas põem-se a discutir sobre o facto de terem passado a sua confissão na televisão e querem censurá-la ou proibi-la de todo.

E claro, já vem com a teoria de que se toda a gente na sala de aula tivesse uma arma isto não teria acontecido. Eu confesso que também vi todos os filmes do rambo e também pensei que era um herói, mas com 15 anos passou-me e já não acredito em desenhos animados nem em super-heróis.

Também o que é que se pode esperar de um povo que proíbe os miúdos de verem uma gaja nua e depois lhes dão total liberdade para andar aos tiros aos vizinhos.

São os americanos que temos, eles tem o Bush e nós o Sócrates. Cada um tem o que merece. E não sei se nós saímos a ganhar.

9:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home