quarta-feira, outubro 15, 2008

Chinatown

É verdade que não tenho escrito muito. Ou pouco, até. Mas não tenho tido nada para purgar e por isso não tenho feito por destilar nenhum fel por estas linhas.
Contudo, hoje irritei-me!
Constatei que a minha rua se transformou na Chinatown alverquense. A concentração de lojas de chineses aumentou tipo enxame fúngico nos últimos meses. Para além disso alargaram a oferta e neste momento já vendem frutas e hortaliças. Eu nunca tinha visto uma loja de olhos em bico a vender repolhos ou mangas da china, mas a verdade é que há uma na minha rua. Não sei se é um fenómeno mais amplo porque não saio muito tempo de casa e a vida é tão deprimente quanto se pode imaginar.
Trabalho de segunda a sexta, curso ao fim-de-semana e ficamos por aqui quanto a agitação que eu estou quase nos 30...
É vergonhoso mas é a realidade.
Ainda assim consegui ir jantar na semana passada a Lisboa depois de ter sido assaltado por uma oficina da Honda. Dei uma segunda oportunidade ao janopoca da praça de toiros alfacinha e continuei sem ser fã, tendo já riscado de qualquer referência no meu guia de restaurantes. A gota de água aconteceu quando se pede um Petit Gateau - especialidade japonesa - e conseguiram vir à mesa três vezes para dizer estas palavras num tom cada vez mais baixo: Peço desculpa mas o seu Petit Gateau rebentou dentro do forno... 20 minutos e 3 Petit Gateaus depois fomos embora sem sobremesa.