domingo, maio 15, 2011

Boa mesa...

Começo a tentar fazer o mesmo com o guia boa cama, boa mesa, que faço com os filmes nomeados para os Óscares. Tentar ir a todos para ver se são mesmo bons para constarem nas listas dos eleitos. A vantagem é que os restaurantes não fecham e saiem depois em DVD, o que convenhamos dá um jeitão porque alguns fazem-se pagar bem...
Há algumas semanas iniciou-se o périplo pelo 100maneiras. A comida é sim senhor, mas o serviço pareceu-me melhor do que as iguarias. O que não é bom sinal, embora não seja muito mau também. O pão balcânico é bem bom.
Esta semana tive a desilusão da minha vida no universo japónico. O Aya. Todos os guias dizem ser o melhor dos melhores e para meu espanto não achei mesmo. O serviço prestado por brasileiros deixa tudo a desejar e, embora a apresentação dos pratos seja cuidada, fica-se com a sensação que já comemos melhor. O peixe é fresco, mas o arroz é mais mole do que o que o palato se habituou e a soja era salgadíssima. Já para não falar do serviço, que não sei se já tinha escrito, é mau demais para um restaurante com tanta fama.
A desilusão foi tanta que nem sobremesa houve vontade de pedir. Posto isto acabou-se a janta na fila da Conchanata a afogar os 93Kg numa mistura de bolas de gelado de ressuscitar as papilas.

3 Comments:

Blogger Ruben said...

93 Kg?!?!?!?!!!!!
Os mesmos que o teu filho ganhar até aos 5 anos são os que tu tens que perder... Parece-me um objetivo justo e possível não?

12:31 da tarde  
Blogger Vetoon said...

Vou pensar nisso...

10:08 da manhã  
Blogger Bruno Branco said...

Amigo...foste ao Aya????
Grande erro... e ainda bem que não provaste a sobremesa...porque desde que se entra é sempre a descer...:)

Abraço

5:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home